Introdução
Na Praia é a primeira StartUp brasileira a repensar o comércio de praia. O App reúne ambulantes, barraqueiros e banhistas em um ambiente virtual seguro e confiável. Sem sair do lugar, o banhista escolhe o que e de quem gostaria de consumir, formulando seu pedido em poucos cliques. O aplicativo para vendedores também funciona de forma bastante simples, quando solicitado, o vendedor tem a opção de aceitar ou não a compra, e todo o trajeto entre as partes é traçado pelo GPS.
Minhas responsabilidades
Neste projeto atuei tanto como líder, sendo responsável por realizar o alinhamento com os stakeholders para uma boa definição das regras de negócio, definição e distribuição das tarefas do time, além de em vários momentos decorrentes de movimentações de time, também colocar a mão na massa e participar das construções de fluxos e telas.
Principais atividades
Userflows
Wireframes
Protótipos
Objetivo
Construir dois aplicativos mobile, um que seria voltado para o consumidor final, que deveria ser capaz de realizar um pedido na praia, acompanhar a entrega e realizar o pagamento e outro para o vendedor, este que deveria ser capaz de identificar a localização do cliente, gerenciar seu catálogo de produtos, receber os pagamentos e ter uma gestão financeira e de vendas.
Userflow
Antes de partir para o desenho de qualquer elemento de tela é imprescindível definir bem os caminhos por onde os usuários podem avançar e retornar dentro da aplicação. Uma parte importante do projeto foi a construção de todos os possíveis fluxos que o usuário poderia realizar dentro do sistema, dando maior visibilidade sobre todos os possíveis casos de uso e como nós poderíamos evitar possíveis erros e ajudar o usuário a ter uma navegação simplificada e uma experiência sem atritos.
App consumidor
App vendedor
Wireframes
Após toda estratégia de fluxo e funcionalidades definidas, foram realizados os wireframes de todas as telas necessárias para o projeto, tanto do app do consumidor quanto do vendedor.
App consumidor
App vendedor
Styleguide e Componentes
Após a aprovação de todas as telas, foi iniciado o trabalho de definição de tipografia, cores e criação dos componentes que fariam parte dos aplicativos.